Coworking
- Help Hotéis

- 6 de nov. de 2020
- 2 min de leitura
Antigamente, hotéis tinham espaços chamados de “Business Center” para atender as necessidades dos executivos que se hospedavam. Eram espaços com mesas para negociação com cliente e computadores com acesso á internet. Com a disseminação de computadores portáteis e internet wifi, esses locais caíram em desuso e se tornaram grandes elefantes brancos dentro dos edifícios.
Algumas décadas depois, surge um novo movimento nos hotéis: os espaços de coworking. O perfil dos hóspedes mudou para pessoas que buscam interação com outros, preocupados com rede de contatos e em busca de compartilhamento de ideias e cultura. E assim, hóspedes passam mais tempo no Lobby do hotel com seus notebooks. Visando atender melhor este público, hotéis estão montando espaços de escritório aberto e integrado ao Lobby e ao bar.

O Absolutum Coworking foi um trabalho desenvolvido em 2018 para ambientação de espaços de trabalho coletivo. O foco desse cliente era a criação de salas individuais para empresas com vários tamanhos.
As áreas comuns ganharam atenção especial com área verde e cores vivas para tornar o ambiente descontraído, criativo e vivo. As salas apresentam boa iluminação natural, climatização, persianas e mobiliário básico. Algumas salas tem mezanino e terraço privativo. Os banheiros são de uso comum espalhados nas circulações do prédio. Cada andar tem uma área de serviços no corredor principal com impressoras.

O espaço de lounge funciona como uma área de descompressão para descontrair entre um projeto e outro. É também uma área para um lanche rápido, um café, ou até mesmo para uma palestra ou evento no fim do dia para todos os clientes. Ele está diretamente ligado a copa, equipada para que o cliente possa armazenar ou aquecer sua refeição. Também disponibiliza água e café gratuito.

O empreendimento é todo focado na cartela de preto e laranja - cores da marca - e azul e verde, que remetem ao céu e à natureza, no intuito de trazer um pouco mais de vida para dentro de um edifício comercial. O uso intenso de vegetação também ajuda para o processo de relaxamento e conforto térmico.

Criar espaços de trabalho dentro dos hotéis, atrai um público jovem para a hospedagem e, também serve para conectar as comunidades locais. O espaço de coworking faz com que mais pessoas interajam com a propriedade hoteleira, passem mais tempo no local e, eventualmente, gerem mais receita. Cada metro quadrado de área em uma edificação que não é usado pelo hóspede é um desperdício de dinheiro para o hotel. Além de atrair mais hóspedes, o coworking pode trazer uma entrada a mais de dinheiro com consumo de alimentos e bebidas do bar, do restaurante e do café.



Comentários