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Porque Renovar o Hotel é Tão Importante?

  • Foto do escritor: Help Hotéis
    Help Hotéis
  • 26 de mar. de 2020
  • 3 min de leitura

A renovação de hotéis não é apenas substituir móveis e colchões desgastados, mas muito mais se sobressair à concorrência no setor hoteleiro. Um hotel precisa estar de acordo com o padrão, atualizado e alinhado tecnologicamente. Os números gerados pós obra passam por uma aumento de ocupação, passando por valorização do ativo e por fim melhores avaliações. Você precisa renovar, porque se não, seus convidados desaparecerão tão rápido quanto você.


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A renovação de hotéis não é apenas substituir móveis e colchões desgastados, mas muito mais se sobressair à concorrência no setor hoteleiro. Um hotel precisa estar de acordo com o padrão, atualizado e alinhado tecnologicamente. Os números gerados pós obra passam por uma aumento de ocupação, passando por valorização do ativo e por fim melhores avaliações. Você precisa renovar, porque se não, seus convidados desaparecerão tão rápido quanto você.

Uma empresa de consultoria em Hospitalidade Americana chamada Hotel & Leisure Advisors acompanhou a reforma de um hotel por 3 anos e o desempenho nos 2 anos subsequentes para analisar os impactos da reforma nos números do hotel. O hotel passou por uma extensa reforma de US $ 9 milhões e passou de 3,8 TripAdvisor Rating (o mais baixo de todos os tempos) para 4,3 após a reforma. Além disso, a propriedade se beneficiou de uma receita operacional líquida 33% maior do que antes da reforma. O hotel não apenas aumentou seu valor de mercado para justificar os custos de renovação, mas também superou a concorrência nas proximidades.



Numa escala de prioridades, a primeira coisa que se pensa em renovar são os quartos, porque normalmente este é o centro da jornada dos hóspedes. Porém, o lobby deve ser o primeiro a ser renovado. Ele é a primeira impressão do visitante e precisa ser perfeito. Em seguida, o restaurante é uma área verdadeiramente crucial do hotel, por ser um setor com maior desperdício e o café da manhã ser um dos grandes responsáveis por uma boa avaliação. Outra área que tendemos a esquecer é a área eventos, mas é o setor que ajuda a manter a taxa de ocupação alta. Espaçoso, prático e de alta tecnologia, são as chaves para uma área de eventos lucrativa. Por último, os quartos precisam ser perfeitos. Estamos falando de móveis de alta qualidade, instalações de alta tecnologia e algo que muitas vezes subestimamos: um banheiro bonito e limpo. É isso que os convidados julgarão primeiro. A fim de proporcionar aos hóspedes uma experiência perfeita, é preciso se concentrar nessa parte da reforma.


As reformas projetadas com eficácia protegem a participação atual de mercado do hotel e esperam conquistar novos clientes. Além disso, eles podem diminuir os custos operacionais por meio de equipamentos novos ou atualizados ou por um planejamento e fluxo de espaço aprimorados para clientes e funcionários, que contribuem para a lucratividade final.

Cada tipo de estabelecimento e propriedade é diferente e ainda enfrenta os mesmos desafios - quando é o momento certo e quanto gastar. A decisão de quando renovar, além da manutenção, é essencial para todos os proprietários, pois terá um impacto duradouro sobre a renda e o sucesso atuais da propriedade, bem como o valor final do ativo. Um arquiteto de interiores pode ajudar o proprietário a determinar os orçamentos ou as fases de substituição ou reforma do FF&E para planejar adequadamente a reforma necessária.

Embora vários fatores precisem ser considerados antes do planejamento de uma reforma, seguem alguns sinais de que pode ser hora:


  • Índice de penetração em declínio (taxa de captura de noites disponíveis) versus os hotéis do seu conjunto competitivo STR;

  • Os concorrentes estão atualizando suas instalações;

  • Rentabilidade em declínio (a receita operacional líquida está diminuindo como um percentual da receita);

  • Críticas negativas por fontes como o TripAdvisor (com base na condição da propriedade - não no serviço);

  • Demandas em atender normas e legislações atuais, novos recursos de design, renovação de contrato de franquia ou alteração de propriedade;


Toda reforma deve ser pensada de modo a ter coerência entre todas as áreas do seu hotel. E os efeitos negativos durante a reforma podem ser contidos aplicando-se estrategias de proteção e tarifas promocionais. Todo esse planejamento deve fazer parte da estratégia geral de vendas, marketing e receita do hotel.

 
 
 

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