Tendências na Hotelaria 2020
- Help Hotéis

- 24 de mar de 2020
- 3 min de leitura
O mundo está passando por uma grande mudança no poder de decisão e de compra e está mudando o setor de hospitalidade. A única maneira de obter sucesso contínuo é se preparar para essas mudanças inevitáveis.

Smart Hotéis
Tecnologias do nosso dia a dia domestico serão incorporados como Alexa ou Siri atuando como nossos atendentes virtuas. Self check-in e check-out por totens ou aplicativos de celular também estão entre as novas tecnologias que estão sendo absorvidas. A tecnologia que será implementada para facilitar a vida dos hóspedes e, idealmente, economizar dinheiro e pessoal para as operadoras, exigirá grandes investimentos em infraestrutura de TI. Os hotéis especialmente existentes enfrentarão investimentos em novos cabos e itens relacionados para atualizar seus sistemas. Estes investimentos porem, ainda são altos e poucos hotéis tem planos para essa mudança.

Experiencia Local
Outra tendência que os profissionais da indústria da hospitalidade estão enfrentando é o desejo de turistas ou viajantes desfrutar de experiências locais. Muitas pessoas não querem simplesmente experimentar uma vida semelhante à sua, mas em um local diferente. Em vez disso, eles querem experimentar o modo de vida autêntico no local que visitam. Agentes de viagens e operadores turísticos podem ajudar os viajantes a participar de atividades locais.

Alimentos e bebidas saudáveis e orgânicos
Houve uma mudança cultural no dia a dia das pessoas, se tornando mais conscientes das coisas que estão colocando em seus corpos, levando a uma tendência a alimentos e bebidas saudáveis. Para restaurantes, isso significou reformular os menus com opções mais saudáveis, incluindo opções sem glúten, sem laticínios, com pouca gordura, vegetariana, vegana e orgânica.
Essa onda se espalha pelos hotéis em restaurante ou snacks nos quartos, serviços
de eventos e vending machines.
Sustentabilidade
Cada vez mais, os clientes se preocupam com questões ambientais e querem saber que os negócios com os quais lidam estão se comportando de forma ética. Por esse motivo, a sustentabilidade tem sido uma das tendências de hospitalidade mais notáveis dos últimos tempos, com um número crescente de empresas de hospitalidade promovendo sua amizade com o meio ambiente.
Exemplos disso variam de restaurantes que promovem suas opções vegetarianas e veganas, a hotéis que usam lâmpadas inteligentes e aquecimento inteligente para economizar energia. Dentro do setor de acomodações, também há decisões a serem tomadas sobre o uso de materiais mais sustentáveis para itens como toalhas e lençóis.
Personalização
Em quase todos os setores, a necessidade de personalização é uma tendência importante, e o setor de hospitalidade não é diferente. Isso é impulsionado principalmente pelo aumento do big data. Enquanto isso, um número crescente de hóspedes do hotel quer ser tratado como indivíduo, em vez de apenas mais um cliente anônimo.
A personalização pode ser implantada de várias maneiras. Nos hotéis, por exemplo, os clientes que retornam podem receber automaticamente serviços semelhantes da última vez em que ficaram, e também podem ser recebidos pessoalmente por um membro da equipe na chegada, usando a tecnologia GPS e os dados de reserva. Além disso, com o surgimento de dispositivos inteligentes, os hóspedes do hotel também podem usar seus próprios dispositivos e contas em plataformas de entretenimento.
Dentro do item de Personalização, podemos abordar o projeto arquitetônico como um aliado onde o hospede busca cada vez mais por ambientes diferenciados que possam atrai-lo para criar uma nova experiencia ou ate mesmo representa-lo. Ate linhas econômicas e supereconômicas mundo a fora, estão investindo cada vez mais em design de orçamento enxuto, ou hotéis de luxo acessíveis, tentando ser estilo boutique/design.

Bleisure Travel by Millennials
'Bleisure' é o nome dado às viagens que combinam viagens de negócios com atividades de lazer, e é cada vez mais popular, especialmente entre a geração milenial. Como exemplo, um viajante pode inicialmente visitar um local para participar de uma reunião ou conferência de negócios, mas depois prolongar a estadia para transformá-lo em feriado. Os viajantes de 'Bleisure' provavelmente desejam serviços espontâneos, excelente acesso a
informações e comunicação rápida.
Os aplicativos móveis são uma maneira de conseguir isso, enquanto os hotéis precisam tentar remover o maior número possível de barreiras à reserva.
Realidade virtual
Nos últimos anos, os fones de ouvido de realidade virtual tornaram-se produtos de consumo comuns, trazendo a tecnologia de realidade virtual para o mainstream. Isso pode ser aplicado de várias maneiras interessantes por parte do setor de hospitalidade. Os hotéis podem usar a tecnologia VR como parte de seus processos de reserva, permitindo que os usuários experimentem uma versão digital altamente realista de seus quartos de hotel antes de fazer a reserva. Enquanto isso, os agentes de viagens podem usar passeios virtuais / 360 vídeos de atrações turísticas para vender férias.



Comentários